Até sonhos empoeirados um dia veem a luz do sol

by - 10:32


Eu já fui só mais uma boba apaixonada, esquecendo-me de mim ao pensar em um alguém que não se importava com minha felicidade. Já condicionei meus sorrisos aos sorrisos de um par de olhos castanhos chocolate. Já deixei meus sonhos de lado para ajudar a construir os de um cara que pensei ser minha alma gêmea. Já amei por dois, vivi por dois, desejei por dois. Já quis mudar meu ser para me sentir amada. Já mudei de cor de cabelo, estilo de roupa, gosto musical. Tudo isso para que um garoto com o sorriso brilhante gostasse de mim. Já fiz muita bobeira nessa vida. Já escolhi a felicidade de quem pensei amar antes da minha. Mas agora, declaro estado total de mudança. A partir de hoje, eu escolho a mim.

Vou sonhar o mais alto possível e lutar para realizar tudo o que quiser. Vou rir de mim mesma, amar quem sou e viver uma vida que valha a pena. Vou ser louca, boba, desastrada. Vou ser tudo o que sou, sem tirar nem por. Vou me permitir admirar o azul do céu, o colorido das borboletas do jardim do bairro, o calor do sol em minha pele. Vou dançar na chuva sem me preocupar com a chapinha. Vou comprar o maior sanduíche, sem medo de pensarem que não sou uma dama. Não sou. Na verdade nunca fui. Vou cortar o cabelo como eu gosto, passar meu melhor batom vermelho, colocar meu vestido favorito e sair para me divertir. Tenho amigos que me amam por quem sou, então por que precisaria que alguém me amasse por quem finjo ser?

Vou comprar lápis de cor e entrar em um curso de desenho. Vou aprender a falar francês, italiano e talvez até alemão. Vou planejar mil viagens sem saber se um dia vou conseguir fazê-las. Vou treinar escalada, comprar uma bicicleta e correr uma maratona. Vou perder o nojo e finalmente experimentar sushi. Vou trabalhar como voluntária, adotar um gatinho e conversar com estranhos na rua. Vou entrar em um ônibus sem saber pra onde ele vai, me perder e me encontrar. Vou mirar na lua, quem sabe eu não acerto uma estrela?

Tenho tantos sonhos empoeirados dentro do armário, privados da superfície, que me assusta pensar em porque os coloquei lá. Chego a ter uma leve vergonha de perceber que até hoje deixei minha vida ser moldada por pessoas que não se preocupavam verdadeiramente comigo. Por anos fui nada mais que uma bonequinha. Deixei que brincassem comigo. Que me vestissem, que dissessem do que deveria gostar ou o que deveria dizer. Me dizerem quem deveria ser. Mas um dia eu acordei e percebi como estava sendo estúpida. Eu vou viver. Sem medo de ser feliz. E pra quem não gostar, bem, Que se dane!


You May Also Like

11 comentários

  1. Adorei o texto! Todas deveriamos ser mais nós mesmo e não alguém que não somos para agradar a outro alguém.

    Bjuxx

    Www.blogdadimilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devíamos mesmo, mas as vezes nem mesmo percebemos que estamos interpretando um personagem até alguém nos contar. Fico feliz que tenha gostado Camilla <3
      Mil beijos.

      Excluir
  2. Como eu me indentifiquei , principalmente com o primeiro paragrafo...
    Já quis me mudar muito para chamar atenção de alguém...mas felizmente essa fase passou...
    www.lindaeinteligente.com.br

    ResponderExcluir
  3. Felizmente mesmo! Nada pior que fingir ser quem não é para agradar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Me identifiquei bastante com o primeiro parágrafo. Quando lembro de tudo que eu fiz para que um garoto gostasse de mim, pelo o que eu não era, sinto que fui uma boba. Desisti de coisas que eu gostava e comecei a gostar de coisas só porque ele gostava. Felizmente, hoje eu aprendi que as pessoas devem ficar com a gente por quem somos de verdade e não por quem inventamos ser. Enfim, amei seu texto ^^
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devemos mesmo. De que adianta sermos amadas por um personagem que interpretamos? Enfim, fico feliz que tenha gostado!
      Mil beijos ♥

      Excluir
  5. Ai mds, chega de guardar tantos sonhos. E o mundo que se dane mesmo!haha Por mais louco ou sem sentido que pareça para os outros, vou segui-los, sabe? Cada sonho que sigo torna-se, no futuro, um tijolinho a mais na minha estrada da felicidade.

    Beijo flor!
    http://www.miopesanonimos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Alice! Se não lutarmos por nossa felicidade, quem vai? Por mais distante que seja, sonhos são feitos para serem sonhados.
      Mil beijos :*

      Excluir
  6. Quem nunca se deixou um pouco de lado por conta do outro? Depois que isso acontece, pode demorar, mas você sempre percebe que a melhor coisa é se amar!
    Lindo o texto!
    Beeeeeijo!

    Cheiro de Pipoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acontece não é? E pior é quando demoramos a perceber que, na pressa de amarmos e fazermos o outro feliz, nos esquecemos de nós mesmos.
      Fico feliz que tenha gostado Vitória!!!
      Mil beijos ��

      Excluir
  7. A nossa maior glória e nossa maior desgraça sempre será o amor.
    Saudades de ler teus textos, voltaaaa <3
    www.almadepipaavoada.com.br

    ResponderExcluir

Gostou, tem uma opinião ou apenas sentiu vontade de me dizer um oi? Comente e me deixe saber!