Quem sou, senão eu?

by - 08:00

Já quis sumir, desaparecer, me desfazer,
Mas nunca quis deixar de ser eu.

Já fui calma, límpida, permissível,
Já fui mais amor do que devia ser.
Já vivi um dia de cada vez,
e contei os segundos para alvorecer;

Já fui 8 ou 80,
Ódio ou amor,
Ou esfria ou esquenta;

Já fui bailarina, veterinária e detetive.
Já sonhei em vencer dragões, salvar reinos e beijar príncipes encantados.
Já quis muito, e depois já não queria mais.
Já sorri, chorei e vivi.

Hoje, ando sendo eu
Um eu que gosto bastante de ser.

Que é água, terra e magma fervente,
Com sol, lua e pó de uma estrela distante
Feita de constelações dentro de um olhar simplório.

Posso ser leve garoa que se transforma em furacão,
Impossível de se conter ou adorável de se ver
Sou altos, baixos, sim e não.
Continuidade regada a mudanças.

Sou passarinho preso,
Que sonha em voar.
Sou desejo de liberdade,
Que se traduz em linhas borradas.

Sou neta preocupada, filha querida, irmã cuidadosa.
Sou melhor amiga, confidente e conselheira.
Sou Anna, Clarinha, Anninha, Cacala ...
Sou vida que quer ser vivida.

Sou positividade escrita,
Apaixonada por dias cinzentos e chuvas de verão
Contadora de histórias que sonha em mudar o mundo
um tiquinho de cada vez.

E amanhã?
Ai posso ser outro ser
Tudo o que quero, é poder me orgulhar de bater no peito e dizer
Que nunca deixaria de ser
Eu.






You May Also Like

20 comentários

  1. Eu ameeei ❤
    Parabéns, ficou super lindo e envolvente!

    ResponderExcluir
  2. Amei! Me identifiquei tanto!!

    Beijo enorme
    http://www.miopesanonimos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor, fico feliz por ter se identificado com minhas palavrinhas ❤
      Super beijo :*

      Excluir
  3. Aninha, meu amor, estou muito feliz em ter você na minha vida.
    Você foi a primeira maluca a topar entrar no projeto, vou ser eternamente grata.
    Teu texto ficou divino, me identifiquei em algumas coisas, e, enfim...
    Você é demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awnt mim ❤❤❤❤ Eu que agradeço por ter me convidado para esse projeto maravilhoso!!! Estou muito feliz por te ter aqui também ❤❤
      Te adoro ❤

      Excluir
  4. Os três últimos versos com certeza me definem! Amei o texto! <3

    Cheiro de Pipoca

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu amei ficou maravilhoso o texto <3
    Beijo!

    garotadeallstart.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada moça do nome bonito ❤❤❤ Seu nome é lindo kkkkk
      Mil beijos :*

      Excluir
  6. Que amorrrr <3 amei!

    www.luadevenus.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei seu texto e estou com uma leve invejinha por ser em verso, achei bacana a forma que escreveu sobre si mesma.
    Beijooos!
    Ana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana <3 Escrever em versos é um desafio pra mim, mas é tão gostoso que no fim vale a pena. Fico feliz que tenha gostado. <3
      Mil beijos..

      Excluir
  8. Que texto lindo! Fico até sem palavras! E até meio #xatiada porque nunca que conseguiria escrever bem assim, adorei <3

    Beijinhos,
    Catarina Gomes | Cenas Duma Rapariga Complicada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada moça! Pratique bastante que um dia que um dia se tornará natural escrever bem kk
      Mil beijos.

      Excluir
  9. Sabe aquele sorriso que aparece nos lábios depois de ler algo que você gosta!?

    Isso que acabou de acontecer comigo, perfeito seu post, me senti totalmente envolvida, confesso que me sinto privilegiada por ter lido. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí nem sei descrever como fico feliz em ler isso!! Muito obrigada moça!!

      Excluir

Gostou, tem uma opinião ou apenas sentiu vontade de me dizer um oi? Comente e me deixe saber!