Universo

by - 19:40


Se tem uma coisa na qual eu sempre acreditei, é na força que o universo exerce na vida das pessoas. Sempre acreditei que havia um plano traçado para minha vida, e que alguém -ou alguma coisa- estava sempre conspirando a favor de certos acontecimentos. Afinal, alguns minutos de atraso podem mudar todo o seu dia, te fazendo conhecer alguém que jamais encontraria se não tivesse perdido aquele ônibus, te mostrando algo que vai mudar, ainda que pouco, seu modo de ver a vida.  Algumas pessoas chamam de Deus, destino, astrologia ou até coincidência. Eu chamo de universo.

Ultimamente tenho aprendido a confiar mais, tentado não me preocupar tanto com coisas que estão fora de meu controle. Embora não seja fácil, tenho percebido que vale a pena. Tenho corrido riscos, e me saído melhor do que esperava. Minha vida tem mudado radicalmente nos últimos dias, e embora as mudanças sejam assustadoras, eu tenho gostado bastante do rumo que minha vida tem tomado.

Li em um livro que o universo só quer ser notado, e acredito que isso seja completamente certo. Quando aprendemos a perceber as pequenas coisas no nosso dia a dia que moldam nossa vida, aprendemos a notar o universo e acreditar que não estamos tão por conta própria nesse jogo louco que é a vida. Então, o universo começa a agir mais intensamente, nos dando oportunidades e fazendo de tudo para que as percebamos e não as deixemos passar.

Nesse momento, estou na estrada, olhando a lua se esconder por entre as nuvens e pensando em todas as coisas que mudaram em menos de uma semana. Me tornei oficialmente uma escritora, fui à minha primeira festa, descobri que cinco minutos de coragem e alguns áudios no whatsapp tem um poder incrível, e agora estou pensando no que fazer sobre a primeira vez que eu gosto de um garoto que gosta de mim também. E, embora eu esteja realmente com medo, vou deixar o universo guiar esse momento tão novo na minha vida. Vou confiar e me jogar de cabeça na inconstância da vida. Acreditar que mesmo que não dê certo para sempre, alguns males vem para o bem, e que eu sou forte o suficiente para aguentar alguns tombos. E principalmente, acreditar que tudo na vida acontece por um motivo, e que a felicidade é meu destino final.

You May Also Like

2 comentários

Gostou, tem uma opinião ou apenas sentiu vontade de me dizer um oi? Comente e me deixe saber!