E o fim era inevitável

by - 20:58


Você, que já foi uma das pessoas mais importantes da minha vida, hoje não passa de um ‘tanto faz’. Você era o cara que me acalmava, meu melhor amigo, com quem eu conversava até o raiar do dia sem culpa, e agora não é mais do que ok te ver indo embora de minha vida. As brigas desgastaram nosso estranho relacionamento não é mesmo? Brigamos tanto, que não me importa mais se você vai ou fica. Me cansei de correr atrás, de ignorar seus dramas e suas infantilidades, de engolir suas ofensas oferecidas em tom de brincadeira. Cansei de me importar o suficiente para me magoar com nosso distanciamento ou sofrer com mais um fim. Sou apenas indiferente a você
.
O que me é mais estranho é como pude te aturar até agora. Suas mudanças constantes de humor, suas brincadeiras ridiculamente infantis, seus dramas inacabáveis. Meu deus, você me dá nos nervos! Você já foi melhor do que isso, e por tanto eu me prendi ao você que conheci e aprendi a gostar. Tão diferente da pessoa que você está se tornando. Por essa nova pessoa, por essa nova versão de você, eu não me importo de ir para longe. Não me importo de ser só mais uma memória, escondida e esquecida no fundo do seu subconsciente.

Por que nós fizemos isso? Por que brigamos tanto e insistimos em algo que já nasceu fadado ao fracasso? Você pode ser uma boa pessoa, mas parece que é mais divertido ser um idiota completo. Eu tento dar meu melhor para todos, embora nem sempre consiga. Você gosta de estar preso em sua solidão, e nunca tenta ver as coisas positivamente. Eu, luto para ver o melhor em tudo, por isso estou sempre relativamente feliz com a vida. Diferenças de mais, semelhanças de menos. O iminente fim esteve sempre claro para nós, então não me assusta que finalmente tenha chegado.

Já faz muito tempo desde que estivemos realmente bem, e não posso dizer que realmente sentirei sua falta. Chega uma hora, que as memórias de momentos ruins são mais fortes que as dos momentos bons e felizes. E então, sabemos que é o fim.

Dessa vez, posso garantir que meus sentimentos por você realmente morreram, afogados nas escuras e frias águas de todos os nossos ressentimentos. Não te odeio, não te amo, não sinto sua falta e nem estou aliviada por te ver partir. A indiferença vez residência fixa em meu coração, no lugar onde você costumava ocupar. Não vou mentir e dizer que sinto muito, pois não sinto. Há coisas que não podem ser evitadas.

Então, que esse fim signifique para nós um recomeço. Que pensemos em nossos erros e aprendamos com eles, para que no futuro não cometamos os mesmos estúpidos pecados. Podemos ser pessoas melhores a partir desse momento. E te desejo tudo de bom dessa vida, eu sei que você merece. 

You May Also Like

4 comentários

  1. Que lindo! Encaixou bem com o que ando vivendo.. :)

    Beijo!
    http://www.miopesanonimos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Alice, fico feliz que você tenha se identificado. ^^
      Beijinhos..

      Excluir
  2. Adorei seu texto, me identifiquei com algo que aconteceu um tempo atrás comigo!

    Beijos


    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Lilian!!
      Um beijo pra você ^^

      Excluir

Gostou, tem uma opinião ou apenas sentiu vontade de me dizer um oi? Comente e me deixe saber!