Último adeus a dois mil e quinze

by - 13:58


Mais um ano chega ao fim trazendo contigo reflexões sobre o que fizemos, os erros que cometemos e os acertos que queremos no próximo ano. É o tempo que tiramos para pensar sobre nossas vidas e desejamos mudanças. Dois mil e quinze. Que ano! No aspecto mundial, tragédias, crises econômicas, acordos globais. Para o Brasil, foi o ano que finalmente nos cansamos dos roubos milionários, tivemos epidemias e leis que melhoram e pioraram a vida de muitas pessoas. Para mim, foi o ano mais longo de todos.

2015, para mim, foi um ano importante. Foi o ano que eu aprendi a gostar do que via no espelho, que eu sorri verdadeiramente, que eu entendi o conceito de equilíbrio. Nesse ano eu larguei os remédios e aprendi a ser feliz sozinha. Realizei o sonho de ter um blog, e tive o prazer de vê-lo crescer tanto em menos de um mês. Estudei como uma doida, andei de ônibus para todo lado, conquistei parte da minha independência. Fiz amigos que aprendi a amar, e que pretendo levar para toda a vida. Tive altos, baixos e momentos contínuos. Vi o melhor e o pior da vida. Reaprendi a dizer eu te amo, e entendi que o amor está nos pequenos gestos. Lutei contra minha timidez, participei de debates e decidi mudar o mundo. Participei e ganhei um concurso de poesia. Escrevi sobre tudo, sobre nada, sobre política e sobre o tempo. Perdi um pouco da vergonha que tinha e passei a mostrar meus textos para as pessoas. Dei um adeus ao passado e segui minha vida. Briguei, fiz as pazes e briguei mais uma vez. Não deixei ninguém tirar meu direito de escolha, minha felicidade ou me fazer olhar para o espelho e não gostar do que está refletido. Me achei linda, com todas as imperfeições e defeitos. Chorei, sorri, caí e me levantei.

Não haveria modo melhor de terminar esse ano do que agradecendo a todos os que fizeram meu ano valer a pena. Sem vocês, eu continuaria sendo a garotinha deprimida e com baixa autoestima que já fui um dia. Vocês me ensinaram a me amar, e por isso eu acabei amando vocês também. Obrigada por todas as brincadeiras, todas as risadas que dividimos, todas as conversas sérias e momentos incríveis. Obrigada pela coragem que me deram, por ouvirem meus problemas e me oferecerem esperança. Por me ajudarem a construir minha personalidade, por me obrigarem a falar no telefone, por rirem de coisas sérias, por caminharem ao meu lado e estarem sempre comigo. Obrigada por apoiarem meus sonhos, por acreditarem em mim. Obrigada a todas as pessoas que passaram por minha vida esse ano, e de algum modo me marcaram.

Que 2016 seja, para mim, assim como foi 2015, um ano incrível. Cheio de realizações e momentos inesquecíveis. Que seja um ano cheio de sorrisos, de declarações, de sonhos a se realizar. Que venha o terceirão, o Enem, o fim e o início. E que, sobretudo, eu seja tão feliz quando fui esse ano. Que venha 2016, e que venha o futuro. 

You May Also Like

4 comentários

  1. realmente que ano foi esse, mas serviu pra crescemos como pessoas.
    ótimo texto, que 2016 seja um ano mais leve pra nós

    http://entrevereviver.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um ano complexo não foi? Obrigada pela visita e pelo comentário Caroline! Que 2016 seja um ano incrível para nós!
      Um beijo <3

      Excluir
  2. 2015 definitivamente não foi um ano tão bom para mim assim, mas é legal ver que outras pessoas tiveram conquistas incríveis, pelo menos esse ano fez alguém feliz, hahahaha
    Apesar dos pesares foi um ano muito importante pois foi com os tropeços que levei que aprendi a caminhar.
    Graças à Deus chegou 2016.
    Beijo!
    www.horinhasdedescuido.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que 2016 traga um futuro incrível para nós <3
      Um beijo Carol!

      Excluir

Gostou, tem uma opinião ou apenas sentiu vontade de me dizer um oi? Comente e me deixe saber!