Querido Papai Noel

by - 15:21



Já faz um tempo que não lhe escrevo, desde que minha infância foi levada para longe e eu parei de acreditar na magia que me encantou por tantos anos. Parei de sonhar com fadas madrinhas, coelhos da páscoa, fadas do dente e desejos que se realizam com um balançar de varinhas. Na emergência de crescer, deixei de lado a magia de ser criança.

Hoje sou quase gente grande, e descobri que viver não é tão fácil como parece. O mundo não é um conto de fadas, não existe fada madrinha para vir ao meu socorro quando estou presa em pesadelos reais. O príncipe encantado é um babaca, a madrasta má é apenas incompreendida e o lobo mal tem um sorriso incrível.

Papai Noel, quando eu era pequena era tudo tão mais fácil! Não havia pergunta sem resposta, história sem ponto final, desejo não realizado ou dor que um beijinho de mãe não curasse. Quando eu era criança podia ser princesa, bruxa, sereia, exploradora, astronauta ou médica. O futuro não era assustador e os sonhos eram vívidos e brilhantes. Todo dia era dia de ser feliz.

Anos se passaram, e a realidade que descobri me deixou mais dura, quebrou minhas asas e me jogou ao chão, onde me obrigou a ficar com os pés fincados. A pergunta “o que você vai ser quando crescer” parou de ter uma resposta fácil, as histórias pararam de começar com era uma vez, papai Noel passou a ser só mais uma lenda boba. A Barbie passou a me olhar com desgosto, afinal eu nunca teria o rosto ou o corpo perfeitos, nunca seria a princesa mais linda do reino.


Mas alguma coisa aconteceu, e hoje eu quero um pouco daquela magia de volta. Quero sonhar alto sem medo de cair, encarar o futuro como só mais um dia para se divertir. Por isso escrevo essa cartinha. Para resgatar um pouco da infância de deixei para trás há tanto tempo. Querido papai Noel, eu não sou a melhor menina do mundo e nem acho que um dia serei, mas esse ano tudo o que eu mais quero é ser feliz como uma criança em noite de natal.

Com muito amor,
Anna Murça.

You May Also Like

6 comentários

  1. Que perfeito! ❤ me sinto exatamente assim!
    Lindo texto! Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo seu post, Anna.
    Muitas verdades sobre mim :) hahaha
    Fofa! <3

    ResponderExcluir
  3. Que texto lindo, adorei a forma como foi escrita, fazendo referência ao papai noel e tudo mais e dizendo umas verdades que acontece na real.

    Beijos


    http://orangelily.com.br

    ResponderExcluir

Gostou, tem uma opinião ou apenas sentiu vontade de me dizer um oi? Comente e me deixe saber!