Verdades

by - 19:34


Mais uma vez você me pede a verdade que oculto em meu coração, e novamente eu penso em torná-la mais digerível, para não magoar-te. Porém, desta vez eu realmente me cansei. Você quer sinceridade? Pois você a terá. Só não torne-me a bruxa má da história, quando não gostar do que vai ler.

Só para começar, você é um babaca. Você se faz de santo, bonzinho e inocente, mas na verdade é só mais um garoto mimado e patético, que não consegue ouvir um não. Atua como a vítima, na tentativa ridícula de fazer com que todos tenham dó de você. É infantil, machista e inconsequente ao extremo, e nunca pensa no sentimento das outras pessoas, embora na sua cabecinha completamente deturpada você imagine que, com suas atitudes condenáveis, está “salvando” o coração dos teus amigos. Meu bem, ninguém precisa da tua salvação. Aceite isso logo, porque já se tornou indescritivelmente entediante ouvir suas desculpas esfarrapadas, tentado dar às suas asneiras o tom nobre que elas jamais terão. Você é completamente bipolar, e eu estou cansada de não saber qual versão de você eu terei de enfrentar no dia. Quando bebe, você se torna o romântico que esconde de todos e diz todas as coisas lindas que qualquer garota adoraria ouvir. Quando está com seus amigos, é o idiota cretino que gosta de pisar e desrespeitar as pessoas e não pensa duas vezes antes de magoar alguém. Quando você está comigo, conversando até o raiar do dia, você consegue ser o cara safado, inteligente, criativo, sensível, doce e romântico que por muito tempo eu acreditei ser a versão mais real de um garoto confuso. E eu não consigo mais tentar descobrir qual deles é o real você.

O que mais? Você tirou de mim uma coisa extremamente importante, que eu guardei por anos para entregar ao meu “cara certo”. Roubou meu livre arbítrio, e ainda pensa ter algum direito comigo. Lutou por quase um ano inteiro para fazer com que eu me apaixonasse por você e, quando obteve sucesso, apenas desistiu de nós. Diz me amar, mas não conhece o real significado desta palavra. Se você realmente me amasse, não faria um quinto das coisas que fez comigo. Sorte minha que eu sou esperta o suficiente para nunca ter realmente acreditado no seu falso amor. Você distorce a realidade, tentando se tornar o príncipe encantado que nunca foi e nunca será. Desrespeita meu corpo, meu espaço e minha personalidade como se não fosse nada de mais. Como se esquecesse que eu sou um ser humano, dotado de sentimentos, que também tem o coração partido. Você diz que eu não sou digna do amor, mas é você que realmente não o merece.

Embora você saiba que eu tenho todos os motivos para te odiar até o fim dos meus dias, você ainda é estúpido o bastante para provocar-me ainda mais. Você escreve textos e mais textos, colocando-me em uma posição que eu não mereço assumir; nos teus textos eu sou a garota má, especialista em quebrar corações, fria e sem sentimentos. É mais fácil para você me ver assim? É mais fácil pensar que eu não mereço teu amor quando, na verdade, é você que nunca mereceu o meu? É mais fácil ver-me como uma pessoa cruel e sem coração, para poder ser o otário que quiser sem sentir remorso ou culpa? É melhor pensar que quebrei milhares de corações, como uma desculpa para tornar-me merecedora do tratamento que me oferece? Para você é melhor ver meus erros, ao invés de olhar para os teus. Eu conheço meus defeitos, e tenho orgulho de dizer que tento sempre melhorar a pessoa que sou.

Diferente de ti, eu jamais menti. Eu fui verdadeira todos os segundos, de todos os dias. Te avisei sobre quem era, te deixei conhecer meus medos, minhas angústias, meus sonhos. Te mostrei a verdade. A mais pura e límpida realidade de minha alma. E hoje, você ainda tem a coragem de dizer que eu nunca avisei sobre os perigos que eu oferecia. Percebe como es hipócrita?
Suas promessas jamais foram cumpridas, e ainda assim você tenta me enganar com mais promessas, tão vazias quanto teu coração. Tu dizes que eu jamais lhe ofereci oportunidades, mas não percebe que todas as vezes que lhe ofereci a chance que queria, você fez questão de destruir a esperança que eu, tola, havia depositado em um amor inventado. Escolhas erradas, pensamentos errados, atitudes erradas. Esse é você.

Egoísta, você raramente estava ao meu lado quando tudo o que eu precisava era de um amigo, mas quando estava sabia me ouvir como ninguém mais. Tu consegue me fazer sentir culpa por ser boa, por sentir o que sinto e ser quem eu sou. Você me confunde, me faz chorar, odiar a mim mesma, e ter medo de tentar. Você me intensifica, me magoa, me fere e destrói minha paz por não conseguir acha a tua.

Quem você pensa que é para chorar por mim? Quando acha que conquistou o direito de ser emocional ao meu respeito? Quem te disse que você possui o direito de esperar um olhar meu, uma palavra ou uma conversa? Odeio dizer isto, mas você não merece nem o modo como eu insisto em pensar em você. Não merece minhas tentativas, meus sentimentos, meu apego. Não merece que eu tente te entender, te explicar, te sentir. Não merece meus sorrisos, meus olhares e muito menos minhas lágrimas.

Você pediu a verdade. E aqui está. Eu estou cansada de você. Cansada de esperar pelas mudanças que você me prometeu. Cansada de esperar por tua maturidade, por sua sinceridade e por teu amor. Cansada de não saber quem você é. Cansada de aturar as coisas terríveis e impensadas que você insiste em dizer para mim. Cansada de mentiras, de desculpas, de beijos roubados. Cansada de acreditar em você. Cansada de pensar por nós dois, de ter que me proteger de quem diz ser meu amigo. Eu me cansei. Apenas, simples e completamente. 

You May Also Like

2 comentários

  1. Porque todas as coisas que eu sempre quis dizer, você escreveu, me abraça!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou moça!! Fico muitíssimo feliz em ler isso <3
      Um suuuuuper abraço pra você.

      Excluir

Gostou, tem uma opinião ou apenas sentiu vontade de me dizer um oi? Comente e me deixe saber!